As noites têm vindo a melhorar. Mas lentamente. O meu filho já não acorda de duas em duas horas, mas também não dorme 4 seguidas sem despertar.
Com o tempo o meu organismo foi-se habituando. À excepção de uns kilos a menos (o que até deu jeito), da palidez e de umas olheiras monumentais, não houveram danos de maior.
Receava não ser capaz de lidar com a privação do sono, e que os seus efeitos pudessem vir a ser nefastos (conheço casos que levaram as mães à depressão). O meu espírito, porém, lidou melhor com o problema do que o meu corpo.
Quando a noite chega, sinto-me exausta. Agora talvez mais porque regressei ao trabalho. Mas a vida é mesmo assim. Há que fazer sacrifícios (Ai mãe, agora é que eu te percebo!...).
A maior parte dos bebés dorme através de vários ciclos que podem atingir os 12 momentos, entre o despertar breve até ao sono profundo, até de manhã. Sem medidas certas, grande parte dos bebés acorda em média três vezes por noite até aos seis meses e duas até completar um ano.
Não sei não, mas o meu filho sempre ultrapassou a média. Até aos 5 meses acordava cerca de 4 vezes por noite. À beira de completar os seis reduziu para três. Quando será que vai passar a fazer a noite toda?
Por este andar, torno-me zombie...
Nisso tive muita sorte. O Martim sempre acordou só 1x por noite, era sempre por volta das 4h da manha.
ResponderEliminarComeçou a dormir a noite toda aos 3 meses. Foi sempre amiguinho da mãe! Vamos la ver este como se comporta!
Tb sofro do mesmo mal... e o G. está quase a fazer 8 meses... Tem noites que aguenta mais, outras menos. Acho que só nos resta aguardar, que melhores noites virão :)
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana
Sophie, nem sabes a sorte que tens, agradece.
ResponderEliminarMãe Feliz, cá nos vamos aguentando, não é verdade? Mas que dá inveja ouvir outras mães dizer que dormem bem, isso dá. Eu já não sei o que é isso há cerca de um ano :).
Beijinhos