A primeira aula de natação para bebés superou as expectativas: sem lágrimas ou contestação, mesmo quando o professor o mergulhou literalmente dentro de água.
O meu filho sempre adorou tomar banho. Não me lembro de o ter ouvido chorar uma única vez. Chorava, sim, mas quando o tirava da banheira. É por isso que, quando não estou apertada de tempo por causa de outros tantos afazeres, o deixo ficar a brincar por longos minutos com os seus peixinhos coloridos.
A piscina faz bem aos dois. Passará a fazer bem aos três quando fôr a vez do pai o levar para dentro de água. Enquanto lá estamos nada mais importa. Não se pensa em mais nada. E isso só pode ser terapêutico.
Decidi tarde levá-lo a experimentar a actividade, por recear o aparecimento de outites (fiquei vacinada com a semana da virose e os dias com conjuntivite! ).
Infelizmente, a época termina já no próximo mês e só retomará em Outubro. Não sei se terei grandes oportunidades de voltar a repetir a experiência antes do Outono.
Vão valer-nos as férias (que tardam em chegar!) para podermos partilhar muitos outros momentos refrescantes. O meu filho tem mesmo a quem sair...
A saber
São inúmeros os benefícios que a natação proporciona aos bebés. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranquiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário