Motivada pela infinidade de noites mal dormidas e pelo cansaço acumulado, decidi experimentar dar ao meu filho um biberão de leite de transição - NAN2.
Ingenuidade minha a de pensar que ao fazê-lo na última mamada do dia ele acabaria por sentir o estômago aconchegado por mais tempo, acordando assim menos vezes durante a noite.
Era um desejo profundo que eu tinha, mas as expectativas saíram goradas. Bebeu o biberão de leite (embora lhe tenha dado apenas metade do recomendado), completei com a habitual mamada e, apesar disto, menos de três horas depois voltou a acordar.
Tudo seria pacífico se ele voltasse a adormecer rapidamente quando lhe introduzisse a chupeta na boca ou o aconchegasse, porém ele continua a berrar e só descansa depois de eu amamentar.
Começo a acreditar que é, de facto, um vício, mas não tenho imaginação para testar mais o que quer que seja para enganá-lo e fazê-lo desistir. Sempre gostei de amamentar e até hoje não tive qualquer problema com o processo, nem de adaptação, nem de continuidade, mas gostaria de conseguir limitar as mamadas da noite pelo menos a duas e invejo profundamente as mães que o conseguem dormindo toda a noite sem serem despertadas pelos seus rebentos e garantindo assim a sua sanidade mental.
Ouvi muitas vezes dizerem "provavelmente o teu leite já não o satisfaz". Acabei por comprar a lata de leite, sem sequer pedir opinião ao pediatra, e fazer o teste. Ele gostou, mas comprovei que não resulta.
A este ritmo não sei quanto tempo mais o meu pobre cérebro vai aguentar!...
O Martim deixou de querer mamar de noite aos 3 meses e passou a dormir a noite toda. Nunca me esqueço do que o pedi disse quando eu preocupada queixava-me: "existem crianças que precisam de dormir de noite e outras de comer, nem que seja para consolo"..bem o meu fazia parte do 1º grupo...
ResponderEliminarAs minhas acordavam durante a noite para mamar de 3 em 3 horas até 1 ano de idade e mesmo depois de beber do leite normal acordavam durante a noite a pedir leite. E não valia a pena fingir que não ouvia porque elas não dormiam enquanto não houvesse leite. E só á pouco tempo consegui que a T. deixasse de pedir o leite durante a noite. As minhas miudas são viciadas em leite, de tal forma que às vezes o castigo é "Se não se portarem bem não bebem o leite antes de dormir" e resulta :)
ResponderEliminarTens uns selinhos no meu blog pois gosto muito do teu blog. Espero que gostes
Bjos