Não é novidade para ninguém que a família Maccann terá administrado aos filhos um popular medicamento em Inglaterra, o denominado Calpol, na noite do desaparecimentode Madie. Sabe-se que o fármaco, utilizado para dores e febres nas crianças, provoca sonolência, pelo que supostamente serviria para acalmar as crianças e ajudá-las a dormir durante umas boas horas seguidas.
Ora como mãe não nego que gostaria de voltar a poder dormir pelo menos quatro horinhas seguidas sem ser acordada pelo choro esfomeado do meu filho. Porém, nunca me passou pela cabeça sedá-lo para poder descansar mais tempo!
Já diz o velho ditado "Quem tem filhos, tem cadilhos (=cuidados, trabalhos)". Pois bem, parte da trabalheira está em aturar as suas birras e choro, faz parte do seu processo de desenvolvimento!
Por isso, estranhamente ou não, continuo a ficar chocada sempre que me lembro que em Inglaterra é usual os pais sedarem os filhos para dormir, existindo inclusivamente sites para discussão do tema.
Em Portugal, felizmente, a paranóia ainda não está instalada, mas pelos vistos houve já quem por simpatia tenha julgado que "drogar" os filhos dos outros era um bom método para garantir a paz no local de trabalho...
Em Portugal, felizmente, a paranóia ainda não está instalada, mas pelos vistos houve já quem por simpatia tenha julgado que "drogar" os filhos dos outros era um bom método para garantir a paz no local de trabalho...
Hoje em dia vale tudo, e nunca sabemos ao certo a quem os entregamos... veja-se por exemplo, esta barbaridade:
Não posso permitir-me pensar que o meu filho ficará, dentro de alguns meses, entregue a uma qualquer instituição conduzida por pessoas sem escrúpulos.
É preciso olho aberto em cima de quem cuida dos nossos filhos!
Estás coberta de razão ! Mas por mtos olhos ke tenhamos e abertos, nunca ninguem sabe ao certo o ke se passa dentro das creches, pk infelizmente e digo isto sem estar a ser leviana pk n o sou, as crianças bem tratadas nas creches são só as "conhecidas" ou as que pretendem "conhecê-las" pk são filhos de gente "importante" e mesmo assim há mtos deslizes mesmo com estes..
ResponderEliminarjá trabalhei alguns anos na área e hoje preferia dizer ke lavei wcs e teria todo o orgulho em o dizer!!!
Quando escolhi a creche do Martim também estava cheia de receios, fiz mil perguntas e nunca ia a mesma hora era mesmo para poder ver e apreciar o ambiente.
ResponderEliminarHoje, sinto-me segura, está la desde os 5 meses e tenho consciência que está a ser bem cuidado, até à data nunca tive de me preocupar com nada e nota-se nele, mal vê as educadoras, corre para elas a dar beijinhos e abraços...